Missão, visão e valores

Missão

Promover a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com Spina Bífida e /ou Hidrocefalia, garantindo os seus direitos e promovendo a igualdade de oportunidades ao longo das suas vidas.

Visão

A ASBIHP pretende manter-se como uma instituição de referência, no âmbito da capacitação e empoderamento de pessoas com deficiência, sendo reconhecida enquanto promotora do exercício autónomo e da participação plena do exercício de cidadania por parte das pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia

Valores

Cidadania e Participação– Potenciar a autodeterminação das pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia, envolvendo as famílias e as comunidades de pertença na promoção da participação e do exercício pleno dos direitos humanos, liberdades fundamentais e demais atos de cidadania na sociedade em igualdade de condições e oportunidades aos demais.

Cooperação e interajuda– Contribuir para a manutenção e fortalecimento das redes de cooperação e interajuda que contribuem para o sentido de comunidade dos associados da ASBIHP.

Proximidade– Reforçar o caráter nacional da instituição apostando, também, no aprofundar das relações de proximidade com as pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia, suas famílias e comunidades de pertença através das estruturas regionais,.

Humanidade– Nortear a ação da ASBIHP através da intervenção individualizada, do respeito e valorização de individualidade, promovendo a qualidade de vida das pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia num quadro de dignidade humana, reconhecendo e atendendo às especificidades, necessidades, expetativas e potencial das pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia e suas famílias.

Outras notícias

Novo parceiro a Norte: Centro Medular

A ASBIHP assinou um protocolo de parceria com o @centromedular com condições incríveis. Todos os sócios activos da ASBIHP poderão usufruir de uma vasta gama de benefícios e desconto nos serviços selecionados, mediante apresentação do cartão de associado presente na...

Núcleo da Figueira da Foz trabalha na conservação do seu espaço

Os espaços físicos da sede e das delegações precisam de requalificação mas, enquanto tal não é possível, a ASBIHP vai fazendo pequenas reparações e pequenas obras de melhoria, à medida das suas possibilidades. Para além do custo dos materiais e equipamentos que...