DIA NACIONAL DA SPINA BÍFIDA | 21 NOVEMBRO

 

A  21 de Novembro de 2016 a ASBIHP assinala o Dia Nacional da Spina Bífida.  Assim,  ASBIHP vai levar a cabo uma série de iniciativas que visam sensibilizar para a importância da toma de suplementos de ácido fólico como forma de prevenção dos defeitos do tubo neural, como é o caso da Spina Bífida, bem como para chamar a atenção para as competências das pessoas com Spina Bífida no exercício dos seus direitos de cidadania.

Este ano será entregue junto das principais rádios nacionais um cabaz de alimentos ricos em ácido fólico para alertar para a importância desta vitamina na prevenção da Spina Bífida. Em simultâneo, a ASBIHP lançou uma campanha na sua página de facebook (facebook.com/asbihp) durante 15 dias denominada “Ah, mas são verdes!” com o mesmo intuito. Alguns municípios quiseram juntar-se à ASBIHP e assinalar esta data iluminando edifícios municipais públicos de amarelo, a cor atribuída à patologia (Benavente, Coruche, Estremoz, Guarda, Mirandela, Olhão e Esgueira confirmados). Será, ainda, organizado um jantar solidário com um menu apenas constituído por alimentos ricos em “ácido fólico” no restaurante “Filho da Mãe”, em Lisboa.

Outras notícias

Estamos a recrutar!

    Candidaturas com a referências TAS022024 para sede@asbihp.pt.

Núcleo da Figueira da Foz marcou presença em mais um CLAS

A ASBIHP esteve hoje representada, pela coordenadora do Núcleo da Figueira da Foz, Cláudia Carvalheiro, na reunião do CLAS da Figueira da Foz Para nós a participação nas redes de trabalho das diferentes zonas do país onde vivem associados e associadas é uma...